URBELUZ

A URBELUZ hoje foca suas atividades em contratos de Parcerias Público Privadas, PPPs, tendo assinado os dois primeiros contratos nessa modalidade no Brasil. A viabilização de projetos de eficiência energética que demandam altos volumes em investimentos, largamente praticados no exterior, estão se tornando realidade no Brasil graças às licitações nesse modelo, onde o parceiro privado, através de financiamentos com linhas de crédito específicas, desenvolve e executa projetos com amortização de contratos de longo prazo que variam de 5 a 35 anos. Também são possíveis, através de PPPs, o incentivo e a utilização cada vez maior de energias renováveis tais como solar e eólica, resultando em soluções mais sustentáveis.

A URBELUZ possui hoje 3 contratos assinados nessa modalidade, nos municípios de São João de Meriti (RJ), com 18.636 pontos; Caraguatatuba (SP), com 19.987 pontos; e Mauá (SP) com 24.294 pontos de iluminação pública.

A URBELUZ atua neste mercado há mais de 11 anos com profissionais qualificados alcançando excelentes resultados, gerando soluções que agregam valor aos processos de desenvolvimento.

A URBELUZ possui experiências de trabalho em operações críticas envolvendo rodovias, aeroportos e centros urbanos em nove Estados brasileiros, com destaque para obras realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Pará e Roraima.

No Estado de São Paulo, a empresa foi responsável pela substituição de 42 mil luminárias do Sistema de Iluminação Púbica de Guarulhos; em Americana, a iluminação pública foi expandida em 1000 pontos de luz; em Cubatão implantou a iluminação ornamental no Viaduto Mário Covas; em Santos, a iluminação ornamental foi realizada no Teatro Coliseu; e em São Caetano do Sul, viadutos e praças da cidade exibem iluminação decorativa projetada pela URBELUZ.

No Estado do Rio de Janeiro, os destaques vão para o projeto RioLuz que incluiu 4 mil pontos da iluminação pública da Avenida Brasil, 250 pontos de iluminação ornamental da Praça Nossa Senhora da Paz em Ipanema e do calçadão da Rua Visconde de Pirajá, e mais 5 mil pontos de outros projetos de eficientização e expansão; para o município de São João de Meriti foram 19 mil pontos para a gestão de todo o parque de iluminação da cidade mais a implantação de iluminação ornamental em passarelas e na Igreja Matriz; para a Rodovia Presidente Dutra expandiu 512 pontos de iluminação mais a ornamentação com tecnologia LED em 57 torres de transmissão de energia; e para o município de Rio das Ostras realizou a manutenção do parque de iluminação pública em 18 mil pontos.

No Distrito Federal e Cidades Satélites, a URBELUZ expandiu o parque de iluminação em 87 mil pontos, por meio da execução de 937 projetos, incluindo a Praça dos Três Poderes. Em Goiás, a Companhia realizou a eficientização do parque de iluminação de Anápolis, em 43 mil pontos, e de Jataí, em 13 mil pontos. No Mato Grosso efetivou a eficientização energética do parque de iluminação de Cuiabá, em 44 mil pontos.

Em Tocantins, a URBELUZ conduziu a eficientização de todos os parques de iluminação municipais no Estado, totalizando 124 mil pontos e expansão de mais 30 mil pontos de iluminação, abrangendo todos os 139 municípios em um único projeto. Em Roraima, a capital Boa Vista contou com a gestão da URBELUZ para o parque de iluminação e obras em 43 mil pontos. E no Pará, em Marabá, a gestão do parque de iluminação e obras abrangeu 18 mil pontos e eficientização de 6 mil pontos.

Visitar site