Linha do tempo

Ano 2004

Criação da Companhia Águas de Itapema e obtenção da concessão plena para gerenciamento do abastecimento de água e tratamento de esgoto do município de Itapema, no estado de Santa Catarina.

Ano 2007

Criação da holding Conasa, com o propósito de administrar sociedades de Propósito Específico e desenvolver novos projetos no setor de saneamento ambiental. A nova companhia centraliza a gestão das companhias Águas de Itapema (SC) – concessão plena – e Sanesalto (SP) – tratamento de esgoto.

Ano 2008

Aquisição da concessão de Santo Antônio de Pádua (RJ), criando a Águas de Santo Antônio (tratamento e abastecimento de água). Criação da Sanetrat, empresa de soluções ambientais voltada ao tratamento de água, efluentes e reuso para o setor industrial.

Ano 2013

A Envimax (RJ), voltada para atividades de manejo do solo e geração de energia renovável a partir de resíduos sólidos, passa a integrar o portfólio Conasa.

Ano 2014

Aquisição de 50% das ações da Urbeluz Energética (SP), empresa especializada em sistemas eficientes de iluminação, expandindo a abrangência operacional da Conasa.

Ano 2015

Aquisição da Águas de Meriti, concessionária de serviços de esgotamento sanitário e gestão comercial de água e esgoto de São João de Meriti, na Baixada fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Ano 2016

Ampliação do objeto social para Conasa Infraestrutura S.A., passando a atuar em diversos segmentos no mercado de infraestrutura.

Ano 2017

Participação societária na Sanema, sociedade de propósito específico, para a construção e implantação do sistema de tratamento de esgoto em Maceió (AL).

Ano 2018

O consórcio Via Brasil, liderado pela Conasa Infraestrutura S.A, vence a licitação para conservação, recuperação e manutenção rodoviária de dois lotes de estradas estaduais no Mato Grosso nas rodovias MT-100, em Alto Araguaia e MT-320/ MT-208, em Alta Floresta.