Responsabilidade socioambiental

A CONASA investe recursos para superar os obstáculos da disponibilidade hídrica em cada região de atuação. A obtenção de outorga de uso de recursos hídricos, tanto para as captações superficiais e subterrâneas de água quanto para o lançamento de efluentes tratados, são práticas da empresa que visam utilizar o recurso hídrico com responsabilidade e sustentabilidade.

 

 

Conasa - Recuperação das florestasA CONASA executa programas de recuperação das florestas ciliares dos seus mananciais de abastecimento, tendo financiado em 2014 um importante estudo para análise da qualidade dos recursos hídricos no litoral de Santa Catarina, gerando resultados positivos para o entendimento da dinâmica dos recursos hídricos e a sua conservação na região.

 

Conasa - Qualidade da água
A empresa atende rigorosamente aos padrões de tratamento e lançamento de efluentes nos cursos hídricos, visando a garantia da qualidade da água. Na temática de abastecimento de água, a CONASA tem executado e ampliado técnicas pitométricas e de controle de perdas e vazamentos no intuito de minimizar vazões de recursos hídricos.

Conasa - Educação ambiental
A empresa também promove educação ambiental por meio da conscientização da população sobre o consumo racional da água tratada através de eventos, palestras e cartilhas temáticas.

 

Conasa - Educação ambiental
A energia mais barata é a energia economizada. A CONASA está investindo na substituição de luminárias para a tecnologia LED, com ampla redução de consumo. No total, serão substituídas mais de 100.000 luminárias de vias públicas com uma economia em média de 60% no consumo de energia.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Conasa - Qualidade e tecnologia

A CONASA apoia eventos que estimulam as práticas de educação ambiental nas localidades de atuação. A empresa participa e apoia semanas dedicadas ao meio ambiente e ações de conscientização para o uso racional da água. A Companhia também apoia eventos institucionais de universidades e entidades que têm o objetivo de despertar a consciência ambiental, provocar mudanças de práticas ambientais e educar para um mundo mais ativo e transformador. Conferências para discutir ações concretas para o saneamento básico são promovidas e realizadas pela empresa nas localidades de atuação.