Notícias

12 Agosto 2016 • Notícias

CONASA SANESALTO INAUGURA NOVO SISTEMA DE PÓS-TRATAMENTO DE ESGOTO

CONASA SANESALTO INAUGURA NOVO SISTEMA DE PÓS-TRATAMENTO DE ESGOTO

Evento no dia 19 de agosto vai reunir autoridades e lideranças regionais para visita técnica à ETE Santa Isabel

A CONASA Sanesalto inaugura no dia 19 de agosto, às 15 horas, na Estação de Tratamento Santa Isabel, o novo sistema de pós-tratamento de esgoto para o município de Salto/SP. Os novos tanques permitirão a devolução de água ao Rio Tietê com aumento significativo de eficiência na remoção da carga orgânica do efluente tratado.

As obras envolveram a implantação de um novo sistema de lodos ativados, composto por Tanque de Aeração e Decantador Secundário, que atuarão em paralelo com os atuais filtros anaeróbicos. Os investimentos realizados na construção do novo sistema, que atende à política de responsabilidade socioambiental da Companhia e os parâmetros estabelecidos pelos órgãos de controle ambiental, superaram R$ 13 milhões.

Segundo o Superintendente de Operações da CONASA Sanesalto, André Velloso, a expectativa com o novo sistema é realizar um tratamento de excelência que resulte em 95% de eficiência na remoção da carga orgânica agregada ao efluente.

 

Sobre a CONASA Sanesalto

A SANESALTO opera a concessão de tratamento de esgoto em Salto/ SP desde setembro de 2007.

Nos três primeiros anos de operação, os investimentos realizados pela Companhia elevaram o nível de tratamento de esgoto no município de 19,7% para 70%, representando, já no início, um avanço altamente significativo para o saneamento básico da cidade de Salto e para a bacia do Rio Tietê. De 2010 a 2012, mais investimentos foram realizados, o que resultou na elevação do percentual do tratamento para 86% do efluente gerado. Nos últimos anos, outros investimentos garantiram a coleta e o tratamento de 96% do esgoto gerado no município. A Companhia está certificada pelos Sistemas de Gestão ISO 9.001 e ISO 14.001.

Veja também

11 Dezembro 2017 • Notícias

ITAPEMA NOVAMENTE SERÁ CAPAZ DE SUPRIR TODA A DEMANDA DE ÁGUA DO VERÃO

ITAPEMA NOVAMENTE SERÁ CAPAZ DE SUPRIR TODA A DEMANDA DE ÁGUA DO VERÃO

Previsão é receber 30% a mais de turistas em relação ao ano anterior ...

03 Janeiro 2018 • Notícias

URBELUZ PARTICIPA DO I FÓRUM DE CIDADES DIGITAIS COM CASE DE CARAGUATATUBA

URBELUZ PARTICIPA DO I FÓRUM DE CIDADES DIGITAIS COM CASE DE CARAGUATATUBA

Executivos da Urbeluz Energética participaram no dia 05 de dezembro de 2017 do I Fórum de Cidades Digitais do Litoral Norte Paulista, realizado ...

05 Janeiro 2018 • Notícias

MAUÁ LUZ AVANÇA NA MODERNIZAÇÃO E EFICIENTIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

MAUÁ LUZ AVANÇA NA MODERNIZAÇÃO E EFICIENTIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Grupo Conasa integra o consórcio responsável por todos os investimentos em iluminação pública em Mauá/SP ...