SANETRAT

Operando em Salto/SP desde 2008, a Conasa Sanetrat foi fundada para atender ao crescimento da demanda de tratamento e descarte adequado de efluentes industriais de acordo com a legislação ambiental. Os resíduos são analisados quimicamente no laboratório da empresa para determinação do melhor processo de tratamento. O programa de garantia da qualidade da Sanetrat tem procedimentos rígidos de análise e monitoramento dos descartes recebidos e do controle das etapas do processo de tratamento.

Em 2015 foi finalizada a nova planta operacional da Sanetrat, que contou com investimentos de cerca de R$ 5 milhões. O objetivo foi aumentar a capacidade de recebimento de diferentes tipos de efluentes, além de realizar a adequação tecnológica.

A planta possui agora várias operações unitárias como separação entre água e óleo, remoção de metais pesados, incluindo cromo hexavalente, e tratamento biológico por bateladas (SBR), permitindo tratar tipos diferentes de efluentes industriais como soluções oleosas, soluções ácidas e alcalinas concentradas, metais pesados e alta carga orgânica, além de efluentes com traços de hidrocarbonetos e solventes clorados.

A ampliação aumentou em 6 mil m³/mês a capacidade de tratamento dos efluentes, o que significa receber cerca de 500 caminhões de efluentes ao mês, o dobro do volume atual, cuja composição predominante se faz por efluentes provenientes de fossa e chorume. O aumento da capacidade de operação da planta permite avançar dentro das licenças ambientais existentes e seguir o plano de negócios da Sanetrat na unidade de Salto, que é crescer de forma sustentável.

Visitar site
SEDE CONASA SANETRAT