SANESALTO

Os investimentos realizados pela CONASA nos três primeiros anos da concessão elevaram o nível de tratamento de esgoto no município de 19,7% para 70%, representando, já no início, um avanço altamente significativo para o saneamento básico da cidade de Salto e para a bacias do Rio Tietê e Jundiaí.

De 2010 a 2012, mais investimentos foram realizados, o que resultou na elevação do percentual do tratamento para 84% do efluente gerado. Nos últimos anos, outros investimentos garantiram a coleta e o tratamento de 96% do esgoto gerado no município, tendo atingido 98% em 2018.

Os investimentos aportados pela na construção da Estação de Tratamento de Esgoto e de onze elevatórias na cidade já superaram R$ 75 milhões. O sistema de tratamento implantado, que hoje é terciário, atingiu todos os pré-requisitos da CETESB - Companhia de Tecnologia e Saneamento do Estado de São Paulo para o tratamento do esgoto comercial, doméstico e industrial coletado na cidade.

A Estação de Tratamento de Esgoto Santa Isabel, que atende atualmente uma população de 116 mil habitantes, está dimensionada para acompanhar o crescimento da cidade nas próximas duas décadas, garantindo saúde, bem-estar e qualidade de vida à população.

 

Visitar site
SEDE CONASA SANESALTO