ÁGUAS DE ITAPEMA

A CONASA universalizou o abastecimento de água em Itapema. Com a construção de uma lagoa de reservação de água bruta e de investimentos constantes na construção e gerenciamento das Estações de Tratamento de Água, o município está hoje amplamente abastecido com água tratada, sendo autossuficiente também nas temporadas de verão. A capacidade de produção total da cidade em todas as ETAs é de quase 50 milhões de litros dia e a reservação de água tratada superior a 9 milhões de litros. A lagoa de reservação de água bruta, conta com capacidade de 290 milhões de litros.

Assim como a maior parte dos municípios catarinenses, Itapema não contava com um sistema de coleta e tratamento de esgoto em 2004. A chegada da CONASA proporcionou a realização de uma das demandas mais aguardadas pela comunidade local. A coleta e o tratamento do esgoto receberam investimentos em instalações de redes coletoras, interceptores, emissários e estações elevatórias, culminando com a construção da Estação de Tratamento de Esgoto em 2007, no bairro Morretes.

Os investimentos garantiram a melhoria crescente na qualidade de vida dos habitantes de Itapema e do meio ambiente, projetaram a cidade como destino turístico e impulsionaram a economia local. O tratamento do esgoto já alcança atualmente 74% dos resíduos gerados no município. Em 2019 mais 37 km de rede coletora de esgoto será entregue, o que fará com que a cidade atinja o índice de 90% do esgoto coletado e tratado.

Visitar site
SEDE ÁGUAS DE ITAPEMA