Notícias

06 Janeiro 2016 • Notícias

INFRAESTRUTURA EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

INFRAESTRUTURA EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Companhia amplia atuação envolvendo o segmento de energia

A CONASA, que foi constituída para ser um dos agentes privados no setor de saneamento no Brasil, ampliou a sua infraestrutura para operações também no setor de energia elétrica. A Companhia, ao adquirir 50% dos ativos da URBERLUZ Energética, empresa especializada em sistemas eficientes de iluminação, expande a sua abrangência operacional e passa a atender aos dois setores estratégicos para o desenvolvimento do país: saneamento básico e energia.

A URBERLUZ possui experiências de trabalho em operações críticas envolvendo rodovias, aeroportos e centros urbanos em nove Estados brasileiros, com destaque para obras realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Pará e Roraima.

No Estado de São Paulo, a empresa foi responsável pela substituição de 42 mil luminárias do Sistema de Iluminação Púbica de Guarulhos; em Americana, a iluminação pública foi expandida em 1000 pontos de luz; em Cubatão implantou a iluminação ornamental no Viaduto Mário Covas; em Santos, a iluminação ornamental foi realizada no Teatro Coliseu; e em São Caetano do Sul, viadutos e praças da cidade exibem iluminação decorativa projetada pela UBERLUZ.

No Estado do Rio de Janeiro, os destaques vão para o projeto RioLuz que incluiu 4 mil pontos da iluminação pública da Avenida Brasil, 250 pontos de iluminação ornamental da Praça Nossa Senhora da Paz em Ipanema e do calçadão da Rua Visconde de Pirajá, e mais 5 mil pontos de outros projetos de eficientização e expansão; para o município de São João do Meriti foram 19 mil pontos para a gestão de todo o parque de iluminação da cidade mais a implantação de iluminação ornamental em passarelas e na Igreja Matriz; para a Rodovia Presidente Dutra expandiu 512 pontos de iluminação mais a ornamentação com tecnologia LED em 57 torres de transmissão de energia; e para o município de Rio das Ostras realizou a manutenção do parque de iluminação pública em 18 mil pontos.

No Distrito Federal e Cidades Satélites, a UBERLUZ expandiu o parque de iluminação em 87 mil pontos, por meio da execução de 937 projetos, incluindo a Praça dos Três Poderes. Em Goiás, a Companhia realizou a eficientização do parque de iluminação de Anápolis, em 43 mil pontos, e de Jataí, em 13 mil pontos. No Mato Grosso efetivou a eficientização energética do parque de iluminação de Cuiabá, em 44 mil pontos.

Em Tocantins, a UBERLUZ conduziu a eficientização de todos os parques de iluminação municipais no Estado, totalizando 124 mil pontos e expansão de mais 30 mil pontos de iluminação, abrangendo todos os 139 municípios em um único projeto. Em Roraima, a capital Boa Vista contou com a gestão da UBERLUZ para o parque de iluminação e obras em 43 mil pontos. E no Pará, em Marabá, a gestão do parque de iluminação e obras abrangeu 18 mil pontos e eficientização de 6 mil pontos.

Veja também

21 Janeiro 2016 • Notícias

MOÇÃO DE APLAUSO

MOÇÃO DE APLAUSO

A CONASA Águas de Santo Antônio ganhou evidência com o recebimento do título de Moção de Aplauso outorgado pela Câmara de Vereadores de San ...

22 Agosto 2016 • Notícias

CONASA SANESALTO INAUGURA ESTRUTURA PARA TRATAMENTO DE EXCELÊNCIA DO EFLUENTE

CONASA SANESALTO INAUGURA ESTRUTURA PARA TRATAMENTO DE EXCELÊNCIA DO EFLUENTE

Novo sistema de pós-tratamento foi apresentado à autoridades e lideranças locais na sexta-feira, 19 de agosto, na ETE Santa Isabel ...

14 Julho 2016 • Notícias

RIO JUNDIAÍ TERÁ NOVAS AMOSTRAS DE ÁGUA COLETADAS PARA ANÁLISE

RIO JUNDIAÍ TERÁ NOVAS AMOSTRAS DE ÁGUA COLETADAS PARA ANÁLISE

Ecoesportista Dan Robson, que integra o projeto Águas do Amanhã, fará o percurso de 123 km no Rio Jundiaí de 16 a 22 de julho a convite da Con ...