Notícias

22 Março 2016 • Notícias

DIA MUNDIAL DA ÁGUA: CONFERÊNCIA EM ITAPEMA DISCUTE HOJE E AMANHÃ 'ÁGUA, DESENVOLVIMENTO E FUTURO'

DIA MUNDIAL DA ÁGUA: CONFERÊNCIA EM ITAPEMA DISCUTE HOJE E AMANHÃ 'ÁGUA, DESENVOLVIMENTO E FUTURO'

Participação no evento é gratuita e deve ser feita no local do evento, no Itapema Plaza e Resort

No Dia Mundial da Água, comemorado hoje, 22 de março, a CONASA Águas de Itapema realiza nesta terça (22) e quarta-feira (23) Conferência com palestrantes nacionais sobre “Água, Desenvolvimento e Futuro’, no Plaza Itapema Resort. O evento pretende reunir lideranças e comunidade para discutir temas relevantes para a qualidade de vida e sustentabilidade ambiental. 
            
A abertura do evento será logo mais às 19h30, comandada pelo ex-secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná, Luiz Eduardo Cheida. Premiado pela ONU por seus projetos ambientais, Cheida é membro titular do Conselho Nacional do Meio Ambiente e do Conselho Nacional de Recursos Hídricos. 

Às 20h30 acontece a palestra magna com PhD em Economia pela Universidade de Cambridge, Eduardo Giannetti. Ele vai abordar o tema central da Conferência: “Água, desenvolvimento e futuro”. Ao longo da sua carreira, o professor Giannetti vem fazendo contribuições importantes ao pensamento econômico brasileiro.

Amanhã, quarta-feira, às 9 horas, o escritor e jornalista Fernando Gabeira, aborda o tema “Brasil das Águas”. Sua atuação política e jornalística foi marcante em diversos fatos importantes da vida nacional, particularmente os ligados à questão ambiental. 

Às 14 horas, a Conferência sedia uma Mesa Redonda sobre a temática “Como será o amanhã”. Os debates contarão com a mediação de Luiz Eduardo Cheida e participação de representantes da Conasa e Univali. 

A participação no evento é gratuita e aberta aos interessados. As inscrições serão feitas no local do evento das 18h30 às 19h30.

Veja também

27 Outubro 2015 • Notícias

TECNOLOGIAS E PROCESSOS GARANTEM QUALIDADE

TECNOLOGIAS E PROCESSOS GARANTEM QUALIDADE

A CONASA Sanetrat utiliza tecnologias de precipitação de metais pesados como cromo, zinco e cobre para separá-los dos efluentes líquidos indus ...