Notícias

CONASA INICIA OBRAS PARA ETE EM MACEIÓ

12 de Abril de 2018

CONASA INICIA OBRAS PARA ETE EM MACEIÓ

Companhia fará a construção e a implantação do sistema de tratamento do esgoto na parte Alta da Cidade de Maceió

 

A Sanema – sociedade de propósito específico constituída pela CONASA – iniciou as obras de terraplanagem para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto Caçadores, que irá beneficiar uma população superior a 73 mil habitantes, passando a ser 100% atendida com o tratamento do esgotamento sanitário.

A ETE terá capacidade para tratar 238 litros por segundo, correspondente a 20.563.200 litros por dia, sendo 616.896.000 litros de esgoto ao mês. Para captar esse volume serão construídos 117 km de rede coletora, com 183 km de ramais que correspondem a uma capacidade de 23.220 ligações domiciliares.

As ligações serão realizadas na parte Alta da Cidade de Maceió, Região Administrativa 3, que correspondem aos setores de 15 e 18 da Bacia do Reginaldo (bairros Farol, Pitanguinha, Gruta de Lourdes, Ouro Preto, Canaã e Jardim Petrópolis) e aos setores 16 e 17 que agregam a Bacia do Mundaú (bairros Farol, Pinheiros, Gruta de Lourdes e Santo Amaro), atualmente sem nenhum tipo de coleta e tratamento de esgoto.

O empreendimento está dimensionado para uma expansão habitacional de até 130 mil pessoas, montante previsto para os próximos 30 anos, período de vigência do contrato de locação da SANEMA com a CASAL - Companhia de Saneamento de Alagoas.