Notícias

CONASA ÁGUAS DE ITAPEMA FAZ DESLIGAMENTO DAS ECONOMIAS DE ÁGUA NO ESTALEIRINHO

12 de Abril de 2019

CONASA ÁGUAS DE ITAPEMA FAZ DESLIGAMENTO DAS ECONOMIAS DE ÁGUA NO ESTALEIRINHO

Bairro, que pertence a Balneário Camboriú, passa a ter sistema de água atendido pela EMASA

A partir do mês de abril de 2019, o abastecimento de água aos moradores do bairro Estaleirinho, que pertence à Balneário Camboriú, passa ser realizado pela EMASA, responsável pelo atendimento do município.

A reivindicação da CONASA para que a Autarquia se responsabilizasse pelo abastecimento da localidade, vem desde quando assumiu a concessão dos sistemas de água e esgoto em Itapema, em 2004. O impedimento era motivado por questões geográficas que exigiam investimentos da EMASA para a implantação de redes de distribuição de água em área de relevo, formada por montanhas.

O ofício da EMASA comunicando formalmente o início do atendimento aos moradores do bairro foi protocolado nesta semana. A última leitura do consumo de água dos moradores do Estaleirinho foi realizada pela CONASA Águas de Itapema no final do mês de março. A partir de abril todo o atendimento e investimentos no sistema de abastecimento de água no Estaleirinho será realizado pela EMASA.

Com a mudança, a Estação de Tratamento de Água Ilhota, que também abastecia Estaleirinho, passará a atender exclusivamente os moradores do bairro Ilhota, ampliando a disponibilização de água para toda a região.