Notícias

COLABORADORES DA CONASA PARTICIPAM DO COMANDO DE OFICINAS COM ALUNOS EM ITAPEMA

20 de Junho de 2018

COLABORADORES DA CONASA PARTICIPAM DO COMANDO DE OFICINAS COM ALUNOS EM ITAPEMA

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente envolveu colaboradores da FAACI e da Conasa em atividades lúdicas para crianças entre 3 e 10 anos de idade

Nos dias 14 e 15 de junho, o Parque das Capivaras - patrimônio de Itapema, foi cenário para a realização de uma série de atividades lúdicas com alunos da rede municipal de ensino. O objetivo foi fomentar a conscientização das crianças sobre a importância dos cuidados com a natureza. A ação integra as comemorações em torno Semana Mundial do Meio Ambiente.

Promovida pela Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema - FAACI, a iniciativa contou com a participação de técnicos da Conasa na organização de oficinas ao ar livre como teatro de bonecos e ateliê de produção de pipas, papel machê e argila, além de estudos de plantas medicinais.

"É fundamental trabalhar a consciência ambiental desde cedo. Ensinar e estimular a criança desperta sua curiosidade sobre a natureza e a importância de sua preservação. E, uma vez engajadas, elas sensibilizam pais, irmãos, parentes e amigos sobre a relevância do tema", afirma Eduardo Vergutz, diretor da Conasa Águas de Itapema.