Notícias

CARAGUATATUBA CAMINHA PARA SER A PRIMEIRA CIDADE INTELIGENTE DO PAÍS

02 de Janeiro de 2019

CARAGUATATUBA CAMINHA PARA SER A PRIMEIRA CIDADE INTELIGENTE DO PAÍS

Projeto envolve parceria entre as empresas CONASA/Urbeluz, NEC Corporation e Caragua Luz

O município de Caraguatatuba deverá se posicionar, em breve, como uma Smart City por meio da rede de iluminação pública. Será a primeira cidade a adotar o conceito de cidade inteligente no Brasil, conectada através do sistema de iluminação pública.


O projeto envolve uma parceria entre as empresas CONASA/Urbeluz, NEC Corporation e Caragua Luz. Em conjunto com a Prefeitura de Caraguatatuba, estão sendo instaladas câmeras de segurança com reconhecimento facial e leitura de placas de carros em diversos pontos da cidade, integradas com softwares analíticos que permitirão o cruzamento e avaliação da enorme quantidade de dados gerados.


“O município de Caraguatatuba e a Caragua Luz teve muito a comemorar em 2018. Será a primeira PPP de Iluminação Pública 100% performada no Brasil e a primeira cidade inteligente do país a contemplar, por meio da iluminação pública, tecnologia de integração e segurança, proporcionando à população tranquilidade, segurança e bem-estar”, afirma Pedro Vicente Iacovino, diretor da Caragua Luz.