Notícias

21 Agosto 2018 • Notícias

ÁGUAS DE ITAPEMA É RECERTIFICADA COM ISO 9001:2015

ÁGUAS DE ITAPEMA É RECERTIFICADA COM ISO 9001:2015

Companhia se mantém como referência no seu segmento de atuação

 

Após minuciosa auditoria que atendeu a todos os requisitos da ISO – Organização Internacional de Normatização - e respondeu positivamente às novas tendências de gestão de qualidade, a Conasa Águas de Itapema mantém-se como referência no seu segmento de atuação. A Companhia passou por análises que contemplam avaliação de riscos, geração de resultados, feedback dos clientes e alinhamento com outras normas da organização. "Investimos em gestão, agregando valor aos nossos procedimentos diários, adicionando maior produtividade, diminuindo as chances de retrabalho e oferecendo um produto com padrão de qualidade reconhecido", afirma Eduardo Vergutz, superintendente da Conasa Águas de Itapema.

O Brasil registra mais de 1.700 acidentes de trabalho por dia, muitos por negligência. Santa Catarina aparece como o segundo estado em gastos previdenciários por afastamento em função de doenças ocupacionais ou acidentes. A redução destes números passa pela prevenção e conscientização. Um dos caminhos é instituir a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) formada por representantes dos empregados para promover a segurança e a saúde dos colaboradores. E, anualmente, realizar a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

A SIPAT 2018 realizada na Conasa entre os dias 23 e 27 de julho, acentuou a importância da Companhia às ações de orientação e conscientização das atividades no ambiente laboral. A participação dos funcionários superou as expectativas e o entusiasmo foi maior ainda. “Isso faz parte da filosofia da empresa. Queremos um ambiente saudável, onde os colaboradores se sintam bem e acolhidos. Acreditamos que uma equipe que convive em harmonia será sempre mais produtiva, o que é bom para todos”, defende Eduardo Vergutz.

Para a técnica em Segurança do Trabalho da Conasa Águas de Itapema, Larissa Weber, o incentivo e apoio da empresa na prevenção e na harmonia entre todos é fundamental. “Somos muito gratos à Companhia pela oportunidade de desenvolver o capital intelectual de cada colaborador em eventos como a SIPAT. Agradeço também aos integrantes da CIPA e a todos os que se empenham em desafios como este, aos profissionais que estiveram presentes ministrando palestras, promovendo bate papo e dinâmicas, e a todos os colegas que acreditam no nosso esforço e dedicação para a prevenção de acidentes de trabalho”, destacou.

Veja também

18 Julho 2018 • Notícias

PALESTRA DA URBELUZ É DESTAQUE NO IP’18

PALESTRA DA URBELUZ É DESTAQUE NO IP’18

Organizado pela Radar PPP, evento é o principal do país na discussão dos rumos da iluminação pública no país ...

25 Maio 2018 • Notícias

COMUNICADO SOBRE IMPACTO DA PARALISAÇÃO NACIONAL DOS CAMINHONEIROS

COMUNICADO SOBRE IMPACTO DA PARALISAÇÃO NACIONAL DOS CAMINHONEIROS

Abastecimento de água será mantido nos padrões exigidos por mais uma semana ...

07 Novembro 2018 • Notícias

ANDRÉ TRIGUEIRO FAZ PALESTRA EM SALTO

ANDRÉ TRIGUEIRO FAZ PALESTRA EM SALTO

Evento marca anuncio do alcance do índice de 98% no tratamento do esgoto no município, realizado pela Conasa Sanesalto ...